Landing pages que vendem mais

Hoje vou te explicar passo a passo o que de fato são Landing pages que vendem mais e como você pode usar essa estratégia aí no seu negócio para aumentar suas vendas na internet.

Como falei acima, tudo parte de um objetivo, vender mais!

Não há empresa que sobreviva sem vendas, até mesmo quando se trata de organizações sem fins lucrativos, onde o foco não é o lucro, é preciso vender.

Vender uma idéia, vender uma causa, a venda tá sempre presente e não tem como você fugir dela.

Quando se trata de vender mais há sempre muitas alternativas pra que isso aconteça, ter Landing Pages que vendem mais é uma delas.


A atenção das pessoas, o bem mais valioso que você pode comprar

Quando a gente fala de vendas, fica claro e óbvio que falamos de pessoas.

E a gente sabe que no mundo de hoje tá cada vez mais difícil você ter a atenção das pessoas.

A todo momento diversas coisas tentam tirar a nossa atenção, como por exemplo as tarefas diárias, o emprego, a família, filhos e até o cachorro.

Como se não bastasse tudo isso, ainda tem as redes sociais, facebook, instagram, WhatsApp, Youtube e Netflix, nossa fiquei cansado só de escrever tudo isso.

No meio de tudo isso você pode escolher ser só mais um no meio da multidão tentando chamar a atenção das pessoas ou você pode decidir ter um Negócio Notável e realmente fazer a diferença no mercado em que atua.

Pra isso acontecer você vai precisar ser Notável, percebido pelo seu futuro cliente, e como? Te explico…


Entenda o que são Landing Pages que vendem mais

Como eu disse acima, nós precisamos chamar a atenção das pessoas,

e um erro que a grande maioria dos negócios comete é querer “jogar” na cara das pessoas diversos produtos / serviços de uma vez só.

A pessoa já tem dificuldade com a quantidade de informação que recebe, aí vem uma empresa e despeja mais um monte de coisa em cima dela.

O segredo pra você aumentar as suas vendas é ser específico e focado.

Landing Pages que vendem mais tem o objetivo de apresentar uma solução para uma pessoa de forma focada, ela trata apenas de um único assunto (ou pelo menos deveria ser assim), aumentando assim as chances de venda.

Você já deve ter percebido quando pesquisa por algum eletrodoméstico de alto valor na internet e clicando no anúncio você vai para uma página onde fala apenas daquele produto, isso é uma Landing Page.

É basicamente um site de uma única página que fala apenas de um produto ou serviço.

No caso de e-commerce pode ser usado a página de categoria de produtos, mas esse seria assunto pra outro artigo.


Objetivos de uma Landing Page de alta conversão

Em primeiro lugar você deve decidir qual será o objetivo da Landing Page, eles podem ser: 

Capturar Leads via e-mail – potenciais clientes, pessoas interessadas

Capturar Leads via ligação ou WhatsApp – cada cliente tem um perfil e você precisa entender isso

Venda direta – Neste caso se você tem algum produto ou serviço que pode ser vendido diretamente na página, talvez até um curso online

Download de materiais – sua Landing Page pode oferecer um ebook pra pessoa baixar, no marketing digital muitos chamam isso de material rico ou isca digital

Convite para grupo – você pode usar uma Landing Page para enviar a pessoa para um grupo no Telegram ou WhatsApp

Convite para lives – você pode convidar a pessoa pra entrar em uma lista exclusiva que recebe notificações das lives

Depois de definir o objetivo da landing page você precisa definir o que irá ofertar nesta página, qual será a solução apresentada, lembre-se, aqui o foco é importante, apresente apenas uma solução por vez.


O que deve ter em Landing pages que vendem mais?

Em primeiro lugar, foco em uma única solução ou destino.

Preciso enfatizar isso porque é muito importante.

Segundo lugar, você precisa ter o que chamamos aqui na Próemi de proposta única de valor, você precisa apresentar pra pessoa qual é o benefício que ela vai ter depois que comprar o seu produto ou serviço.

Esses são dois pontos que eu considero mais importante, depois disso, tem vários elementos que você pode inserir em uma Landing Page,

Eu escrevi um outro artigo falando exatamente sobre isso, é só você clicar aqui e ver o passo a passo.


4 dicas pra deixar sua Landing Page eficiente

1 – Dê o seu melhor, eu vejo muitos empreendedores querendo o resultado mas o esforço dele é mínimo, ele quer colher sem antes ter plantado.

Então se você quer ter uma Landing Page que vende você precisa fazer por merecer, inove, faça um vídeo de vendas, escreva um roteiro, crie uma conexão emocional com a pessoa que irá acessar sua página.

2 – Busque ao máximo conseguir depoimentos em vídeo, eles criam uma conexão emocional maior e são uma prova social muito forte,

Eu sei que isso não é fácil, as pessoas falam que vão te enviar mas não mandam né? Mas você precisa ser insistente, é assim mesmo, tá todo mundo em uma grande correria, seja persistente.

3 – Ofereça algum tipo de bônus, algo que realmente faça a pessoa pensar e se sentir até constrangida se não comprar o seu produto.

4 – Inclua alguns CTA’s (Call to actions) na sua página, detalhe importante aqui é que eles precisam gerar um contraste com a sessão em que ele está inserido, ou seja, tem que chamar a atenção, use cores diferentes e contrastantes.


Vantagens de ter uma Landing Page

Pelo fato de você ser específico isso aumenta muito as suas chances de vender na internet.

Quando a pessoa entra em contato ou envia um e-mail você já sabe exatamente qual a necessidade dela.

É possível ser muito assertivo nas campanhas de anúncios patrocinados e atingir somente clientes com potencial de compra.

Uma vez que você ganhou a atenção da pessoa, em uma Landing Page é como se você estivesse conversando sobre somente um assunto com ela, e isso aumenta as suas chances de venda.

Pelo fato do foco, isso reduz o custo de aquisição de clientes, chamamos essa métrica de CAC.


Como divulgar uma Landing Page

Depois que você criou a sua Landing Page, e agora, como divulgar, onde?

Você pode usar de duas formas, o tráfego orgânico e o tráfego pago, explico…

Tráfego orgânico é quando você não investe em anúncios patrocinados no Google, Facebook ou Instagram, você simplesmente insere o link da sua página em alguns lugares e aguarda as pessoas te encontrarem.

Essa estratégia funciona muito bem, mas vai depender muito do tamanho da audiência que você já tem.


Lugares que você pode inserir o link da sua Landing Page:

– Bio do instagram

– Bio do Facebook

– Links do Youtube

– Na assinatura de e-mail

– No próprio site

– Dentro dos artigos do Blog

– Em e-mail marketing

A segunda alternativa é tráfego pago, ou seja, quando você investe em anúncios para levar a sua mensagem mais longe,

Isso pode ser no Google, Facebook, Instagram ou até mesmo no Youtube.

Essa estratégia tem a função de agilizar esse processo de vendas, consiste basicamente em você pagar essas plataformas pra que elas mostrem o seu conteúdo pra mais pessoas.


Entenda a importância de você alinhar sua Landing Page com os anúncios patrocinados

Quando você opta pela estratégia de tráfego pago (anúncios), é muito importante que esses dois pilares, página x anúncios, estejam muito bem alinhados.

Não adianta você ter um foco na Landing Page, falar de um serviço x, mas no anúncio isso não ficar claro.

Vou te dar um exemplo, vamos dizer que você é uma agência de marketing digital

e trabalha com criação de sites.

O cliente que tá procurando por uma agência vai digitar no google algo do tipo:

Empresa que faz criação de sites.

Então ele precisa encontrar um anúncio do tipo:

Precisando criar seu site? Clique aqui e receba um orçamento ainda hoje! (exemplo)

Depois que ele clica no anúncio ele precisa acessar uma Landing Page que fala exclusivamente sobre criação de sites, você entendeu?

o cliente tem uma dor ou desejo

isso fica evidente no anúncio

isso fica muito evidente na Landing Page

É o tripé que sempre falamos aqui:

Oferta matadora com proposta de transformação clara

Anúncio ultra segmentado

Landing Pages que vendem mais.


Quais as métricas para avaliar em uma Landing Page

Um erro é você pensar que depois de criar a página não irá precisar fazer mais anda, vou te mostrar abaixo algumas métricas que você precisa avaliar constantemente.


Taxa de rejeição

Essa é uma métrica que você pode acompanhar no Google Analytics de forma gratuita.

Ela mostra quanto tempo a pessoa ficou na sua página, ou seja, ela entrou de uma rápida espiada e viu que não era o que ela estava procurando.

Isso pode indicar que tem algo de errado com os seus anúncios ou a sua Landing Page não está boa o suficiente.


Taxa de conversão

Essa é a taxa que os empreendedores mais se preocupam, se de fato tá vendendo, e realmente é importante.

Você pode avaliar isso analisando o número de visitas que teve na página versus número de conversões, e aqui vale lembrar que a conversão pode variar de acordo com o objetivo da sua página.

Exemplo, tive 100 visitas na página e tive 10 pedidos de orçamento, desses 10 pedidos fechei 5 clientes, aí você vai precisar fazer algumas contas pra ver se o seu processo está valendo a pena, exemplo:

Digamos que 100 visitas na sua Landing Page te custou 300,00 reais,

você fechou 5 clientes no final do processo, o seu serviço custa 200,00 reais,

você teve um faturamento de mil reais, isso significa que cada cliente custou 60,00 reais pra você, sobrando 140,00 reais de “lucro”.

Lembrando que aqui é só um exemplo, mas digamos que esse valor de 60,00 reais para adquirir um novo cliente esteja alto demais,

você vai precisar otimizar todo o seu processo pra poder baixar o seu custo de aquisição, o CAC.

Esse cálculo foi um exemplo, ele pode variar se a sua Landing Page for focada em vendas diretas ou captação de Leads por exemplo.


Taxa de cliques

Uma coisa importante a ser observada é se as pessoas estão de fato clicando nos seus CTA’s, (botões)

não adianta a pessoa chegar na sua página e não entender que ela precisa tomar uma ação, essa é o real motivo da página.

Então você precisa observar essa métrica, caso você não esteja tendo cliques é preciso avaliar algumas coisas como, a posição dos botões,

as cores dos botões e também o que chamamos de rótulo do botão, ou seja, o que está escrito dentro do botão, pois é, até ali você precisa ser persuasivo e inovar pra chamar a atenção da pessoa.


Os erros mais frequentes de uma Landing Page

– Falta de foco na comunicação

– Não tem todos os elementos necessários para convencer a pessoa de que aquele produto ou serviço vai resolver o problema dela

– Não tem o objetivo claro e definido desde o início

– Os textos e vídeos não geram uma conexão emocional

– A Lading Page não tem Bônus ou algum tipo de garantia

– Sem Botões que não induzem a pessoa a tomar uma ação

– Não avaliar as métricas e fazer melhorias constantes até encontrar o melhor resultado.

No post de hoje eu fiz um resumão sobre Landing Pages que vendem mais, mas se mesmo assim você ficou com alguma dúvida, fique tranquilo, me manda um Whats 48 99650.5134 que eu te ajudo.

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